Você está aqui: Página Inicial / Noticías / Médicos alertam sobre a prevenção ao câncer de mama.

Médicos alertam sobre a prevenção ao câncer de mama.

Médicos alertam sobre a prevenção ao câncer de mama.

Dr. Sergio Bigolin

O médico ginecologista Sérgio Bigolin participou, no fim do mês de outubro, de um encontro de médicos que debateram a cerca de importância do diagnóstico precoce do Câncer de Mama e os índices de cura. O encontro encerrou a programa do Outubro Rosa na URI – Campus Erechim e contou com a presença de acadêmicos, professores e comunidade em geral.

Antes de iniciar os debates, a diretora acadêmica da URI – Campus Erechim, a  professora Elisabete Maria Zanin, fez uma avaliação positiva da programação desenvolvida pela Instituição, através da área da saúde. A diretora acredita que a URI está sim realizando uma ação solidária, pois junto com outras organizações do país, do estado e da região, busca alertar para a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

O encontro contou com a presença do ginecologista Sérgio Bigolin, a mastologista Clarice Campos e o oncologista Juliano Sartori. Todos alertaram sobre a importância da prevenção como forma de diminuir os índices do câncer de mama. Conforme os médicos, grande número de casos são diagnosticados quando a doença está em um estágio muito avançado, por isso a importância de haver campanhas permanentes de conscientização.

Entre as razões para o grande número de casos de câncer de mama, estão a genética, os maus hábitos alimentares e a falta de exercício físico, entre outros motivos.